RSS

19 de maio de 2010

CENA NO CENTRO DO RECIFE

Ola Farofeiros!

O Recife é uma cidade espetacular, o centro da cidade sempre fascina pela diversidade de pessoas, estilos e gostos. Tem uma cena que frequentemente observo lá e que vale a pena comentar. Mudando um pouco o foco da alta gastronomia para uma questão de saúde pública, já que somos um blog de alta gastronomia, mas abertos a assuntos alimentícios em geral.
Cruzamento da Avenida Conde da Boa Vista com a Rua 7 de setembro, entre 17:30 e 18:00. A cena que se repete diariamente é um verdadeiro caso de saúde alimentar, um batalhão de vendendores ambulantes que montam suas carroças, carregadas com laticínios, barras de chocolate, refrigerantes e sucos, mortadelas, queijos, além de produtos de higiene e limpeza. Isso me chamou atenção pela quantidade de pessoas que em poucos minutos acabaram com a mercadoria. Mais do que uma questão fiscal, fiquei preocupado com as condições em que tudo aquilo estava armazenada, produtos fora da validade. Não quis arriscar tirar uma foto para não acontecer algo pior. Os preços eram relativamente mais baixos, um iorgute que no mercado sairia por R$1,50, la estavam pela metado do preço, a barra de chocolate Diamante Negro por R$3,00. É importante ficar atento para não se deixar enganar por preços mais baixos, porque não vai adianter reclamar aos vendedores se alguem passar mal por ter comido algo estragado. Com certeza, essa cena se repete em outras cidades e temos que orientar as pessoas para que não arrisquem a saúde neste tipo de alimentação.

Abraço a todos!
Paullus Fernandes

Um comentário:

Vivi disse...

Paullus,
Muito bom a sua crítica!!!! somos a elite deste país e devemos sim ter sempre uma atitude de questionar as coisas. Parabéns !!!

Postar um comentário