RSS

28 de maio de 2010

Chiwake

Olá, seguidores do Farofa!!!

Alguns de vocês sabem que esse mês eu e meu "namô" comemoramos uma data especial... Resolvemos ir jantar, portanto, em um lugar especial! Ele decidiu (foi uma surpresa) que seria no Chiwake. Ao chegar lá me encantei com a originalidade e beleza do lugar, além da gentileza dos funcionários. O ambiente é muito bem decorado com detalhes peruanos e móveis rústicos.

O restaurante usa em seu cardápio ingredientes originalmente peruanos que o proprietário, Aníbal Fernandes, compra em viagens regulares a Lima.
Segundo a Veja Recife 2010/2011, esse é o único restaurante da cidade que representa a culinária Nikkei, que é uma mescla de influências das cozinhas peruana e japonesa.

De entrada nós pedimos o Ceviche, o que não poderia ser diferente pois é a especialidade da casa. Os ceviches são feitos de peixes marinados em suco ácido e ají, pimenta típica peruana utilizada para realçar o sabor dos alimentos.
Pedimos o de Nazca, que é um ceviche Nikkei. Claro que eu precisava ter essa experiência! Resultado? Divino! O prato leva robalo, polvo e camarões marinados em um caldo de limão temperado com pepino, tomate-cereja, molho agridoce, alga e gergelim. É realmente um misto muito grande de sensações, e o toquezinho japonês de shoyu e sunomono me encantaram.

Para o prato principal escolhemos o Salmão de Nazca. É um salmão delicioso (principalmente por ser tão fresco) envolvido em uma crosta de castanhas, e acompanhado de uma salada com molho de mel e mostarda. Comemos o salmão sem dar uma palavra, pois estava muito, mas muito gostoso mesmo para nos concentrarmos em outra coisa! :)

De sobremesa pedimos o tradicional creme de papaya com licor de cassis. Porque Paulinho morreria se fosse diferente! Eu particularmente não gosto muito de mamão, mas o creme não tinha muito a ver com a fruta e estava muito gostoso também.

Quase esqueci do suco de morango: DELICIOSO!!!

Foi uma noite muitíssimo agradável e surpreendente. Já tinha ouvido falar muito bem do restaurante, e esperava muito também. Mas mesmo diante de todas as dificuldades em agradar e surpreender clientes que esperam muito do serviço, como estudamos em Marketing, fui surpreendida com tanta qualidade e originalidade.

Durante o almoço alguns pratos são mais baratos (informação que eu li em umas plaquetas sobre as mesas) e portanto mais acessíveis para nós, estudantes. O restaurante abre para almoço todos os dias exceto nas segundas.

Para os que querem dar uma “fuçada” no restaurante eleito como a melhor cozinha contemporânea da cidade (Veja Recife 2010/2011), o site do Chiwake é www.chiwake.com.br.

Até a próxima, farofeirinhos!

Mariana Bueno

Nenhum comentário:

Postar um comentário