RSS

14 de maio de 2010

TAPIOCAS DO ALTO DA SÉ - OLINDA/PE

Farofeiros,

Um dos melhores e mais simples programas gastronômicos de Olinda/Recife, esta localizado no alto das ladeiras de Olinda. Estou me referindo as deliciosas tapiocas do Alto da Sé. Uma das coisas que chamam mais atenção, além da bela vista da cidade do Recife, são as barraquinhas das tapioqueiras ao longo da rua, misturados com os artesões e todo o contexto histórico e cultural da cidade. O cardápio é sempre bem variado, com opções até inusitadas, como por exemplo, a tapioca de brigadeiro e a de camarão com queijo. Para os mais tradicionais, as opções de queijo e coco são otimas. Mas como espetáculo a parte, sugiro as de charque e uma tapioca doce para combinar, como a Cartola, uma deliciosa combinação de queijo, banana, açucar e canela. Vale lembrar que eu tenho minha tapioqueira predileta, a Tia Paula, que recebe a gente com um sorriso, tapiocas generosas. Esse é um ótimo programa para ser feito em tardes de domingo com familias e amigos. Para quem vai a pé, o esforço de subir as ladeiras compensa.

Bom apetite!!!
Paullus Fernandes.

3 comentários:

Hotelaria disse...

Aeeee Paullus!
Adorei! Vou programar o passeio para degustar a tapioca, que tu falando deu água na boca. rsrs!
(PS: Até que em fim um post teu!)

Suzane Mazza

Luísa disse...

a tapioca do alto da sé é a melhor que existe!! =)
seja bem vindo Paullus!

Vivi disse...

Paullus,
Bem vindo ao FAROFAS!!!! E por falar em tapioca....a do Alto da Sé ganhou na categoria TAPIOCA da premiação VEJA RECIFE 2010/2011 como uma unanimidade entre os jurados!!!!
Bjs

Postar um comentário