RSS

21 de maio de 2010

Bricelet


Olá farofada!

Hoje estou aqui para divulgar um delicioso biscoitinho chamado bricelet, eles são de origem suíça e são conhecidos desde o século XVI, são produzidos através de uma massa feita de farinha de trigo, leite, açúcar, ovos, margarina e raspas de limão. Mas também há variações com baunilha, canela, amêndoas.  Essa massinha crua é colocada numa chapa de fabricação suíça e dela sai essa delícia.
O que achei bem interessante trazer para vocês que ainda não conhecem, é que essas maravilhas doces são produzidas no Mosteiro de São Bento, feitos pelas monjas de Olinda, Pernambuco! e também pelos monjes de Brasília, pois a receita foi passada pelas monjas do Convento do Carmo de Olinda há mais de 20 anos. Os monges explicam que o trabalho manual é uma tradição monástica muito antiga, os monges da Idade Média, por exemplo, tinham larga experiência agrícola. Nos mosteiros urbanos, é comum a produção de pães, velas, artesanato etc.
Os biscoitos são produzidos durante a semana, e vendidos na loja do Mosteiro de São Bento, cada pacotinho com algumas unidades de biscoito custa em média R$ 3,50.
Vale à pena o precinho salgado, pois esses biscoitos são fininhos, crocantes e doces, e lembram casquinha de sorvete. Aqui em Recife é cada vez mais comum o uso dos bricelets em bares e restaurantes para fazer sobremesas. Eles caem muito bem com caldas quentes e sorvetes. Recomendo uma sobremesa do Restaurante e Pizzaria Atlântico, é chamada de cascata gelada e são camadas de bricelet intercaladas por calda quente de chocolate e sorvete de creme, uma delícia! Espero que tenham gostado, e que se interessem em provar também! 
Beijos,

Maria Eduarda.

5 comentários:

Unknown disse...

Aiii, babei pelos biscoitinhos, e pela sobremesa tb, quero os 2.
Adorei o post.
Beijocas

Luísa disse...

aaai que lindo esses biscoitinhos!! eu quero, vou comprar! =)

Anônimo disse...

aparencia ridícula.

coisa de monjes e monjas desocupados.
e mariconas e sapatões , claaaaaaaaaaaaaaaaaaaaro

lfliska disse...

ATUALIZANDO FUI COMPRAR HOJE AONDE FAZ O BRICELET NO CONVENTO ALTO DO MONTE EM OLINDA CUSTA R$ 4,00 O PACOTE, QUEM SE INTERESSAR POSSO COMPRAR E ENTREGAR EM DOMICILIO, MEU FONES:
81-9999-7171 TIM
81-8528-8518 OI

MEU NOME É LUIZ FILIPE LISKA E TENHO UMA PEQUENA EMPRESA DE ENTREGAS, AGURADO CONTATO,UM ABRAÇO

Unknown disse...

Gotaria de receber a receita completa pode ser? Obrigada

Postar um comentário