RSS

26 de julho de 2010

Festival de Croissant !!!! Voilá


O croissant cuja receita foi levada da Hungria para a França por Maria Antonieta, é  símbolo da gastronomia francesa. Conta-se que no final do século XVII, Budapeste estava cercada por turcos que cavaram túneis por baixo das muralhas, com o intuito de atingirem o núcleo da cidade. Os padeiros, que acordavam muito cedo, perceberam a empreitada e soaram o alarme. Para comemorar a vitória reproduziram em massa de pão a meia lua – emblema do antigo Reino da Turquia. 

Nessas férias é possível provar o verdadeiro croissant (fico impressionada como alguns donos de lanchonetes e padarias têm a cara de pau de fazer uma massa pesada em formato de meia lua e chamar de croissant) no Chez Wiét. A casa é, em minha opinião, a melhor pâtisserie de Recife, não só pela qualidade dos ingredientes com os quais trabalha, mas principalmente pelo talento do chefe Wilton Gama.
O Festival vai até o dia 31 de agosto e dentre os sabores salgados destacam-se o de salmão com cream cheese, mussarela com mortadela, presunto com queijo gouda e salsicha alemã com mostarda.
Chez Wiét: Av. Domingos Ferreira, 1274 lj 12 – Boa Viagem. Fone: 3326-4985.
Um beijo e até a próxima
Vivi

Nenhum comentário:

Postar um comentário