RSS

3 de agosto de 2010

Brigadeiro Gourmet

Esses dias ando um pouco triste pois meu irmão e minha cunhada vão embora. Pra amenizar a tristeza nada como um BRIGADEIRO!!!!! Essa guloseima, brasileiríssima, surgiu depois da 2° Guerra Mundial no Rio Grande do Sul. Na época, dada a dificuldade em se obterem leite fresco, ovos, amêndoas e açúcar para os doces, surgiu a idéia de misturar leite condensado e chocolate. O nome foi uma homenagem ao brigadeiro Eduardo Gomes, político e candidato à presidência da República.
Hoje a moda são os brigadeiros gourmets que acabam de chegar também ao Recife. Um das casas especializadas é a Donna Brigadeiro (mais que inspirada na Maria Brigadeiro de São Paulo).
A Donna Brigadeiro tem um quiosque no Shopping Recife e acho que ta abrindo um no Plaza. Ao todo são mais de 30 receitas que vão do tradicional aos com crosta de pistache, amêndoas, gergelim preto e coco queimado. Há também sabores inusitados como o de wasabi e de café.
Uma vez comi, no Capim Santo em Sampa, um brigadeiro delicioso de capim santo... isso mesmo...também pensava que não ia ficar legal...mas tava uma delícia!!!!
Bem pra quem for almoçar no shopping e quiser uma sobremesa diferente fica a dica.
Um beijo
Vivi

Um comentário:

Karina Ferreira disse...

O Dona Brigadeiro é muitoooo bom! Vale a pena experimentar nem que seja um brigadeiro só. Indico o brigadeiro de pistache!

Postar um comentário