RSS

8 de julho de 2010

Mise en place

  Estamos entrando na reta final de nossa disciplina TPA (Teoria e Prática dos Alimentos) e como de costume, os nossos cursos de gastronomia são finalizados com um buffet, em que convidamos coordenadores, professores e fazemos uma singela comemoração.
  Nós mesmos, os alunos, temos todo o cuidado de escolher os pratos que serão degustados em nosso festejo. São indicadas entradas, pratos principais, sobremesas, todos dão sugestões e idéias para incrementar nossa mesa. Anteriormente acontece todo um preparo que se divide em 2 momentos, o dia anterior ao buffet e o dia em que ele acontecerá.
  Neste primeiro tempo é feito todo o pré-preparo o qual chamamos de mise en place. Este é um termo francês o qual significa “posto no lugar”, nesta etapa são separados todos os utensílios e ingredientes necessários para a execução das receitas. Todas as quantidades são medidas e alguns cortes de legumes e carnes são feitos com antecedência, tudo deve estar limpo e organizado e este cuidado é essencial para o bom andamento da realização dos pratos.


Preparo do molho bechamel para nossa entrada!!!


Corte do filé mignon em medalhões!!!

Huumm, nossa mousse de chocolate!!!

No próximo post vocês poderão conferir nossa festa e pratos!

Eva, Fernanda e Paullus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário