RSS

5 de junho de 2010

Pastelaria I


Oi gente!!

Hoje viemos postar sobre a aula de quinta feira, que para a felicidade de muitos, foi de pastelaria!

Esta aula de início nem estava no cronograma, mas nossa professora teve a idéia de adicioná-la. Quase todas as preparações foram doces, tivemos torta Romeu e Julieta, torta alemã, biscoito amanteigado, Cheesecake de tangerina e fizemos massa brisé (salgada) e sablé (doce), com as quais fizemos tarteletes com creme inglês! Utilizamos o forno apenas para os biscoitos e para os tarteletes.

Quero me desculpar de agora, pois não estou com as receitas e, por isso, vou postando-as com o tempo, tá? 
Fizemos a maioria das receitas simultaneamente e todos fizeram alguma coisa, por isso não temos muitas fotos de como estava sendo preparado.
 
Mas, basicamente, a que ficou pronta primeiro foi a Torta Alemã, que é muuito simples e fica muuito gostosa! Ele é feito de camadas e entre o recheio branco e o de chocolate ficam camadas de biscoito maria! Só a cobertura que desandou um pouco e a linha de creme de leite ficou muito grossa, mas ficou muito bonitinha (para uma primeira vez!)


Fizemos biscoitos nesse meio tempo (apesar de ter havido um problema com as massas -- confundimos as massas e sem querer colocamos chocolate em pó na brisé). A segunda fornada ficou muito melhor! E as tarteletes foram colocadas em forminhas pequenas, e foram para o forno, para depois serem recheadas.



A Torta Romeu e Julieta também foi bem simples de fazer e todos gostaram muito. Eu, particularmente (Priscila), não gostei, mas pelo simples fato de não gostar de goiabada. Hehe



Já a Cheesecake de tangerina tivemos que dividir em duas fôrmas menores, pois as grandes estavam sendo utilizadas para outras receitas; E também não eram com fundo removível e por isso quando tiramos as fatias das fôrmas, elas se quebraram todas, mas ficaram boas! E, infelizmente, não temos fotos dela.

Acabou a aula e todos ficamos enjoados de tanto doce, e até levamos para casa, pois seriam descartados de qualquer jeito. Não sei nas outras, mas na minha casa o pessoal adorou!

É isso,
Abraços!
Maria Eduarda, Laís, Priscila e Thaís

Um comentário:

[MOD]Thaís disse...

aiiii agora eu queria aqueles docessss hmmmmm
auhauahuahuahauha

Postar um comentário