RSS

5 de junho de 2010

Ateliê No Escuro Gastronomia


Olá farofeiros!

Vocês já ouviram falar do jantar totalmente no escuro, com direito a venda nos olhos? Pois foi essa a idéia bem sucedida das psicólogas Maria Lyra e Elis Feldman.
 Em uma viagem a Paris, elas foram num restaurante no escuro, onde o espaço era completamente vedado e os garçons cegos. A experiência foi tão marcante que, quando voltaram ao Brasil, quiseram reproduzí-la a amigos e parentes. A idéia deu certo e começou a crescer.
As amigas montaram uma equipe e hoje realizam jantares em casas, restaurantes e até empresas. "O chef do espaço formula o menu , com a supervisão delas. O restaurante propõe um cardápio e elas sempre degustam antes, para fazer algumas alterações e adaptá-lo a algumas especificidades do jantar. O coordenador do espaço também prepara com elas o salão, para que todos os detalhes do ritual sejam devidamente atendidos. Quando o evento é realizado na casa do cliente ou em sua empresa, é o chef do "Ateliê No Escuro Gastronomia"  quem prepara o menu e são as psicólogas que  prepara o espaço.
Mais que um simples jantar, o "Ateliê No Escuro Gastronomia" propõe novas visões do mundo aos convidados. As pessoas podem esperar, nesses eventos, uma vivência diferenciada e inovadora. Em um mundo tão dominado pelo sentido da visão, é uma oportunidade de explorar os outros sentidos, que proporcionam outra percepção.



Mais informações no site:  www.noescurogastronomia.com.br.

Até a próxima!

Shirley Bortnik

Nenhum comentário:

Postar um comentário