RSS

25 de junho de 2010

Colocando a mão na massa!!!

Fiz uma Quiche Lorraine! Ou pelo menos uma imitação dela :S Bom, eu tentei seguir a receita original, vista pela minha turma, os farofeiros, na 2ª aula do SENAC:
Massa
• 250g de farinha de trigo
• 125g de manteiga
• 1 gema
• 50ml de água
• 5g de sal
Recheio
• 250g de bacon
• 100ml de vinho branco seco
• 200g de queijo emmenthal
• 2 ovos
• 2 gemas
• 250ml de leite integral
• 250ml de creme de leite fresco
• Sal e pimenta-do-reino a gosto
Mas, com as limitações de quem mora no subúrbio, não encontrei todos os ingredientes. Então, com autorização da professora Fabíola Medeiros, substitui o queijo emmenthal por uma mistura de queijo mussarela pra dar a textura e queijo parmesão para dar o sabor. Além disso, utilizei creme de leite industrializado ao invés de fresco. Apesar das alterações a receita deu certo. E os degustadores de sempre, minha mãe, minha irmã e meu noivo, aprovaram a minha atuação na cozinha! Ah! Meus sogros também provaram e adoraram! Mais um ponto pra mim =] Até a próxima experiência... Um beijo...

Layslla

Nenhum comentário:

Postar um comentário