RSS

25 de março de 2010

Confraria!!!!

Oi gentem !!!!
Esta semana está bastante movimentada no quesito saídas para comer e beber. Temo ficar gordinha e rolar por aí como uma bola!!!!
Faço parte de uma confraria de vinhos. A idéia surgiu no ano passado e fizemos já uns 5 encontros mensais organizados pelo meu querido amigo Fernando Doll. O objetivo da confraria é degustarmos vinhos e aprendermos um pouco sobre esse fascinante mundo. Confesso que o que ADORO é a farra e a possibilidade de compartilhar momentos agradáveis com os meus amigos além de aprender um pouco sobre vinhos. As vezes fico bem tristinha pois meu olfato não é treinado e quase nunca consigo sentir os cheiros , quer dizer, aromas que são sugeridos. Quando são vinhos brancos digo sempre que sinto maracujá, abacaxi e baunilha kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e nos tintos frutas vermelhas é a pedida certa!!!!!
Ontem, a farra etílica-gastronomica foi no Ponte Nova do chefe Joca Pontes http://www.jocapontes.com.br/site/
Provamos cinco vinhos portugueses: o primeiro foi o Santa Vitória Versátil Branco da região do Alentejo. Na minha percepção é um vinho bem leve e refrescante. O segundo foi um vinho verde chamado Azul Portugal Escolha Branco que eu AMEI!!!! Vai bem com comidas gordurosas como um leitão por causa da elevada acidez!!!!
Depois, bebemos dois vinhos tintos. O primeiro foi o Santa Vitória também da região do Alentejo e o outro foi o Quinta do Vale da Raposa, da região do Douro. Esse foi o melhor da noite. Perfeito!!! Por fim provamos um Porto Vinzelo Whyte. Vocês sabiam que tinha vinho do Porto branco? Eu nunca tinha visto e nem provado. Uma delícia mas com teor alcoólico bem elevado.
Para acompanhar essas bebidas comemos quatro pratos: duas entradas, um prato principal e a sobremesa- além claro dos biscoitinhos de vovó Irene!!!! kkkkkkkkkkkkkk
A primeira entrada foi um rotoloni de beringela recheado com ricota e a própria beringela ao forno. 
A segunda entrada foi uma casquinha de frutos do mar que tava uma delícia.
O prato princpal foi um cordeiro com molho escuro de cerveja e risoto de funghi. Olhe que não sou fã de cordeiro mas esse tava BOM !!!! E pra acabar com toda e qualquer possibilidade de regime - A SOBREMESA. Essa já é um pedido habitual toda vez que vou ao Ponte Nova, chama-se capuccino de frutas vermelhas e é de comer babando!!!! Novamente fui dormir bem feliz!!!!!!
PS: Prometo fazer um curso de fotografia pelo bem de vocês e pelo sucesso do blog !!!! hehehehe
Beijos

2 comentários:

Unknown disse...

Sou a favor do curso de fotografia,para o bem do blog! ;)
Hehehehehe

Anônimo disse...

onde encontro o fernando doll? Conheço ele de SP, tem um tempao nõ o vejo.

Postar um comentário