RSS

24 de março de 2010

Restaurant Week - É

Olá Farofeiros!!!!
Lógico que o assunto continua sendo o Restaurant Week, esse evento que facilita o acesso de nós, estudantes (pobrinhos mas cheios de curiosidade), a restaurantes "chiqueretésimos"!
No último sábado fui ao É, o restaurante mais vermelho de todos!! Simplesmente AMEI! Antes de ir estávamos (eu e Paulinho) bem curiosos, já que as invenções de Van Der Ley sempre são cheias de misturas e sabores.

O cardápio:
Entrada: Camarão Netuno grelhado servido sobre purê trufado, acompanhado de azeite de pequi com agridoce picante de beterraba baunilhada.
Prato Principal: Medalhão de filet Fricarne servido sobre arroz jasmine cremoso com crocante de quinua grega, molho de vinho, farofa amanteigada de tapioca flocada confeccionada especialmente para o prato com perfume de limão.
Sobremesa: Tradicional bolinho quente do É com musse de pimenta de cheiro colherada de panacota e framboesa e farofa crocante.

Esse agridoce de beterraba é excelente, o gostinho de baunilha dá um toque especialíssimo!! O prato principal é de você morrer! Mas o mais curioso mesmo pra mim foi a sobremesa: são tantas cores e sabores que eu fiquei me divertindo misturando um em outro, e criando combinações. Fantástico!
Além do cardápio não posso deixar de comentar o ambiente, totalmente cheio de detalhes que criam um ambiente todo especial. O teto e as paredes são cobertas com um tecido vermelho e há uma enorme samambaia (acho) que cobre o teto na área do bar. A pia do banheiro me encantou! E eu já disse a mamãe que ela deve adotar a idéia aqui em casa nos dias de festa.. Tinham limões sicilianos e kiwis cortados na pia, assim, quando você lavava a mão saía um cheirinho delicioso!

Pois é "gentemm", APROVEITEM!!
Temos muito o que conhecer e experimentar para cada vez mais entendermos o mundo gastronômico!

Beijosss,
Mariana Bueno.

3 comentários:

Viviane Salazar disse...

Mari,
Adorei o seu post e saber que você anda frequentando restaurantes "chiquetérrimos"!!! É isso mesmo que nós devemos fazer para conhecer mais esse delicioso mundo gastronômico.
Um beijo
Vivi

JDN disse...

Gostei da dica... Vou sexta ou Sábado... RSRSRS

Eva disse...

Mari lendo o que você falou da água na boca :)

Fiquei morrendo de vontade de ir huahuahuau :P

Postar um comentário