RSS

24 de março de 2010

Restaurant Week - É

Olá Farofeiros!!!!
Lógico que o assunto continua sendo o Restaurant Week, esse evento que facilita o acesso de nós, estudantes (pobrinhos mas cheios de curiosidade), a restaurantes "chiqueretésimos"!
No último sábado fui ao É, o restaurante mais vermelho de todos!! Simplesmente AMEI! Antes de ir estávamos (eu e Paulinho) bem curiosos, já que as invenções de Van Der Ley sempre são cheias de misturas e sabores.

O cardápio:
Entrada: Camarão Netuno grelhado servido sobre purê trufado, acompanhado de azeite de pequi com agridoce picante de beterraba baunilhada.
Prato Principal: Medalhão de filet Fricarne servido sobre arroz jasmine cremoso com crocante de quinua grega, molho de vinho, farofa amanteigada de tapioca flocada confeccionada especialmente para o prato com perfume de limão.
Sobremesa: Tradicional bolinho quente do É com musse de pimenta de cheiro colherada de panacota e framboesa e farofa crocante.

Esse agridoce de beterraba é excelente, o gostinho de baunilha dá um toque especialíssimo!! O prato principal é de você morrer! Mas o mais curioso mesmo pra mim foi a sobremesa: são tantas cores e sabores que eu fiquei me divertindo misturando um em outro, e criando combinações. Fantástico!
Além do cardápio não posso deixar de comentar o ambiente, totalmente cheio de detalhes que criam um ambiente todo especial. O teto e as paredes são cobertas com um tecido vermelho e há uma enorme samambaia (acho) que cobre o teto na área do bar. A pia do banheiro me encantou! E eu já disse a mamãe que ela deve adotar a idéia aqui em casa nos dias de festa.. Tinham limões sicilianos e kiwis cortados na pia, assim, quando você lavava a mão saía um cheirinho delicioso!

Pois é "gentemm", APROVEITEM!!
Temos muito o que conhecer e experimentar para cada vez mais entendermos o mundo gastronômico!

Beijosss,
Mariana Bueno.

3 comentários:

Viviane Salazar disse...

Mari,
Adorei o seu post e saber que você anda frequentando restaurantes "chiquetérrimos"!!! É isso mesmo que nós devemos fazer para conhecer mais esse delicioso mundo gastronômico.
Um beijo
Vivi

Oficina da Inovação disse...

Gostei da dica... Vou sexta ou Sábado... RSRSRS

Eva disse...

Mari lendo o que você falou da água na boca :)

Fiquei morrendo de vontade de ir huahuahuau :P

Postar um comentário