RSS

25 de março de 2010

Menu Confiance!!!!

Olá farofeiros (adorei o adjetivo),
Nesta terça-feira fomos comemorar a formatura dos alunos do curso de Hotelaria e como uma das alunas trabalha no Chez Wiet, fizemos um jantar com Menu Confiance no Wiella Bistro cujo chefe Claudemir Barros, na minha opinião é um dos mais criativos de Recife.
Agora que sou bloguira ando com a máquina (emprestada da minha amiga Carol. Prometo comprar uma decente rapidinho!!!) para tirar fotos de TUDINHO!!!!!!
O Menu Confiance é uma combinação de 4 ou 5 pratos por um preço único que o cliente paga e "confia" na criatividade do chefe. Ou seja, não sabemos o que vamos degustar. Como sempre, Claudemir surpreendeu!!! E os quatro pratos degustados estavam MARAVILHOSOS!!!!


      A entrada foi um talharim de palmito pupunha com creme de queijo e haddock defumado com espuma de coentro (esta espuma foi feita com clara de ovo - como antigamente....nada de cozinha molecular). Para mim este foi o mais gostoso.

 
      O primeiro prato foi um pure de mandioquinha com abóbora e um robalo grelhado com trufas negras e azeite trufado. Quase morro do coração ao comer trufas pela segunda vez!!!!A primeira vez foi em São Paulo há muito tempo atrás. As trufas negras são cogumelos raros e caríssimos que nascem sob a terra a uma profundidade de 20 a 40 cm próximo aos carvalhos e castanheiras na região do Périgord na França.
O segundo prato foi uma terrine de filé mignon com nhoque de semolina. Estava uma delícia!



E para terminar com chave de ouro, O MAIS SURPREENDENTE!!!! A sobremesa foi um creme brûlée de banana com fois gras. Nem acrecitei que comi fois gras pois, na única vez que comi essa iguaria francesa, passei tão mal no outro dia que peguei um abuso horrível. Mas desta vez comi e ADOREI!!!!!!
A noite foi DELICIOSA kkkkkkkkkkkkkk.
Um beijo 

Viviane Salazar 

Um comentário:

Anônimo disse...

Vivi, tu és mesmo uma farofinha!!!!!!!!!
Menina, que delícia!
Realmente é de dar água na boca, huuummmm...
Vou combinar com Bambino para irmos degustar um tantinho desse sabor!
Parabéns pelo lindo e criativo trabalho!
Beijos,
Bella

Postar um comentário