RSS

29 de março de 2010

O Pátio e Oficina do Sabor

Olá farofada!!!!

Minha gente, este blog está bombando!!!! =)
Como Vivi, também tive uma semana atipicamente gastronômica! Mas ela chegou ao fim, juntamente com a minha mesada. :S Minha mãe já me avisou que Paulinho não é uma boa companhia, porque nós dois morreremos pela boca e jajá estaremos, se já não estamos, embolando!! ahuahuahauha
Bom, fui ao O Pátio meio que às pressas e nem pude analisar muito o cardápio..

Entrada: Tortilha de polenta e polvo à Provençal
Prato Principal: Pescado Cracante
Sobremesa: Taça de chocolate com paixão

Bom, a entrada estava muito gostosa, mas o único problema foi o sal. Eles exageraram um pouquinho.
O Pescado Crocante estava magnífico! Era uma tilápia com um crocante de castanha em cima, e para acompanhar um risoto (com arroz arbóreo! ;)  de limão delicioso!! O limão deu um gostinho azedinho especial ao peixe... Muito diferente! A sobremesa eu sinceramente achei mais ou menos, nem comi toda (milagre!!)! É que tinha muito gosto de gordura hidrogenada, sabe? Aí não deu..

Na Oficina do Sabor eu fui na hora do almoço, e o cardápio foi:

Entrada: Queijo de coalho empanado ao molho de pitanga
Prato Principal: Costela de Porco a Bela Vista
Sobremesa: Torta de chocolate quente com sorvete de creme

Eu fiquei encantada com o molho da entrada! Antes de comer eu não conseguia imaginar o gosto que a pitanga teria em um molho para se comer com queijo, mas eu ADOREI! É o gostinho da pitanga mas num molhinho salgado... Muito bom, e bem característico de César Santos, né? No prato principal o que mais me chamou a atenção foi a Farofa Maragogi. Essa farofa é feita com aquele Biscoito Maragogí, sabe? Muito interessante e gostosa!!
A sobremesa também me decepcionou um pouquinho, como no Pátio, era só um bolinho com um sorvete ao lado, nada demais! Mas estava tudo uma delícia!!!

Pra finalizar meu "findi" gastronômico (e o meu capital!), almocei no Sushi Yoshi no domingo. Só não digo que é o melhor sushi que já comi porque pra mim está empatado com o restaurante que eu fui na Liberdade, o bairro japonês de São Paulo. Mas eu amei o ambiente! Sr. Yoshi que recebeu a gente e foi super simpático nos ajudando a escolher alguns pratos. É interessante como a gente consegue ver em seus olhos o orgulho que sente de seu trabalho ao nos ver comendo! Pra quem não conhece, VÁ LÁ!!

Bom gentemmm,
fico por aqui...

Um beijão,
Mariana Bueno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário