RSS

26 de março de 2010

Restaurant Week - Wiella Bistrô

Farofeiros,

Esta semana será com certeza de muitos posts sobre o Restaurant Week, e aqui vai mais um:
Ontem fui ao Wiella Bistrô. Quando eu falei com mamãe do evento ela ficou empolgadíssima, e para a minha felicidade, ela resolveu ir a algum restaurante conosco (filhos). Tenho dois irmãos, e aproveito também para registrar minhas saudades do meu papi, que é médico e está ajudando a diminuir o sofrimento do povo do Haiti. Ele certamente iria amar essa programação!

Adorei o cardápio:
Entrada: Sauté de legumes com haromack
Prato Principal: Terrine de filet com gnocchi de semolina e molho alecrim (o mesmo que Vivi comeu com os formandos)
Sobremesa: Manjar ao côco crostado com amêndoas

Tenho o maior preconceito com azeitona na cozinha, acho que essa coisinha verde e pequena não tem a menor graça (a não ser sozinha) e tem o poder de tirar o gosto de tudo o que está junto dela! Por exemplo: quando você morde uma empada de frango e vem uma azeitona (por menor que seja), pra mim significa que você não sentirá o gosto do frango e da massa, só o da danada da azeitona! Vocês concordam?
Mas vamos falar do prato: nessa entrada tinha azeitona e eu fiquei encantada por ter conseguido sentir o gosto da beringela, do molho, de tudo! E tudo isso me levou a conclusão de que a culpa não é da pobre azeitoninha, e sim do modo como o Chef a usa. E na opinião de uma estudante baseada nos seus gostos e (poucas) experiências, o Chef do Wiella soube usá-la muitíssimo bem!
Os outros dois pratos estavam uma delícia também, mas uma fato me pareceu engraçado: pra mim, gnocchi é um prato com várias "bolotinhas" de massa, e o gnocchi do Wiella parecia mais um purê. Mas depois converso com Vivi sobre o fato e certamente ela me dará uma explicação! =)

Não posso negar que o É foi mais surpreendente pra mim, talvez até pelo clima do lugar. Diferente das inovações, vermelhos e cheiros do É, no Wiella a música é instrumental, o ambiente é mais claro com móveis marrons e mínimos detalhes (como uns jarrinhos com margaridas sobre as mesas). A mesa é posta perfeitamente, inclusive com todos os talheres e taças (ao reparar isso quase liguei para agradecer a minha ex-professora de etiqueta social, além de já ter agradecido àquela que estava sentada a minha direita, mamizita, claro!)

Enquanto me deliciava, aproveitei para reparar no sommelier (que Vivi comentou na sala que é super fera), e nos detalhes do serviço, das pessoas e tudo o que podia! Lá tudo o que a gente estuda é usado, funciona e fica super bonitinho!

Adorei! =)

Beijos, e até o próximo post!

Mariana Bueno.

Um comentário:

Viviane Salazar disse...

Mari,
Fui no Wiella na terça-feira e sempre que vou lá ADORO todas as preparações do Chefe Claudemir. Estou super feliz pela sua empolgação em postar as suas experiências!!!! Esse é o sentido deste blog. Vamos sacudir a turma e vê se eles se animam não é ????

Postar um comentário