RSS

29 de setembro de 2010

Domingo à noite: PIZZA!!!!


            Outro programa muito paulista é comer pizza no domingo à noite. Se em Roma faça como os Romanos.... Em São Paulo, faça como os paulistanos. Fomos à Pizzaria Família Mancini que fica numa rua lindinha chamada Avanhandava bem no centro de São Paulo. Nesta rua estão localizadas várias casas do restauranteur Walter Mancini como a Famiglia Mancini (vale muito a visita.... já fui e amei!!!); o Walter Mancini Ristoranti, o piano-bar Camarim 37; a lanchonete Central 22 e o bar de pescados Madrepérola (que deve começar a funcionar em meados de outubro).
            Fui com as amigas Simone e Juliana e pedimos uma pizza grande metade funghi e metade mussarela de búfala com tomate seco e rúcula. Confesso que não gostei muito do pedido do funghi, mas quando experimentei uhhhh tava uma delícia!!!!! Aprovado. 


            Pra acompanhar tomei um vinho e voltei pro hotel bem feliz!!!! Na quinta-feira fui a uma outra pizzaria chamada Braz que fica em Moema e foi eleita esse ano pela Veja São Paulo - Comer e Beber como a melhor pizza da cidade. Ela fica bem ao lado do Original eleito por vários anos como o melhor chopp da cidade. Vale a pena a visita.
Beijinho

28 de setembro de 2010

Café na Padaria


Pra quem não sabe nasci em Sampa..... Mas vim pra Recife tão pequena que nem sotaque paulistano tenho. Apesar disso acho que está impregnado em meu DNA esse amor por São Paulo. Toda vez que visito essa cidade tenho a certeza que realmente sou PAULISTANA, pois sempre me sinto em casa!!!!
            Bem este é o primeiro post especial SAMPA!!!! Kkkkkkkkkk to me sentindo!!!!! Cheguei no domingo e fui almoçar (com a minha amiga Tati) no Garcia e Rodrigues no Shopping Vila Olímpia. De origem carioca, trata-se de um complexo gourmet onde funcionam café, rotisseria, confeitaria, padaria e restaurante dirigido pelo famoso chef Christophe Lidy. DELÍCIA.
            Na segunda fui tomar café da manhã numa padaria. Não existe coisa mais paulista do que café-da-manhã em PADARIA. Eles realmente têm o hábito de freqüentar esses estabelecimentos toda manhã e inclusive comemoram datas importantes tomando um delicioso café-da-manhã nas superpadarias que existem por lá. Eu simplesmente ADORO esse hábito e quando estou por lá sempre vou a uma dessas mecas da gulodice kkkkkkkkkkkkkkk. Sem falar que o pão de lá é muito diferente do daqui... não sei explicar....só provando pra saber!!!
            Pois bem dessa vez fui à GALERIA DOS PÃES que fica no Jardim América (R. Estados Unidos, 1645). Mas quem estiver perto da Paulista vale à pena conhecer a Bella Paulista (R. Haddock Lobo, 354). Já fui lá e o buffet é simplesmente MARAVILHOSO. Quem se hospedar em Higienópolis pode conferir a Benjamin Abrahão (R. Maranhão, 220) e a Barcelona (R. Armando Penteado, 33) que são do mesmo dono, o jovem padeiro Felipe Benjamin Abrahão.Ah e na quarta-feira fui na Empório Moema com minha amiga Bele e pedimos um pão na chapa com requeijão e um café...só de pensar dá água na boca. 

            A novidade deste ano é a minúscula PÃO (Padaria Artesanal Orgânica) – eleita pelo júri da VEJA São Paulo como a melhor da sua categoria. Essa vai ficar para a próxima visita a Sampa.
Bjs
Vivi

27 de setembro de 2010

Volta do Farofa!!!!

Olá pessoal,
O farofa anda meio devagar.... como vocês sabem esse é um projeto conjunto entre uma professora empolgada porém muito atarefada por estar fazendo DOUTORADO (assim mesmo em letras garrafais kkkkkk) e um grupo de alunos que deixaram de ser meus alunos (e portanto não tenho o menor poder coercitivo sobre eles).
Enfim....nesta semana consegui duas estagiárias - Suze e Thais -  e uma das tarefas delas será atualizar constantemente o blogg...então agora eu acho que teremos novidades todas as semanas..... e eu também irei dedicar mais tempo a esse projeto que eu amo!!!!
Na semana passada estive em São Paulo participando de dois congressos de Turismo - ANPTUR e AMFORTH. Entre estudos e compras de sapatos (comprei 7 pares kkkkkkkkkkkkkkkk) comi bastante e tive experiências gastronômicas MARAVILHOSAS que dividirei com vocês ao longo desta semana. Voltei alguns reais mais pobre, alguns quilos mais rica e muito mais FELIZ!!!!
Beijos e até o próximo post especial sobre SAMPA.
Vivi

22 de setembro de 2010

Bolo da lua com cobertura de ouro!

Oii gente!

Eu estava hoje na internet passeando pelos sites de notícias e vi uma que me chamou atenção: um chef de cozinha fez um bolo com cobertura de ouro!!!

Até pensei que era de mentira, mas não, é de verdade mesmo! É um bolo da lua (tradicional prato chinês), feito pelo filipino Angelito Araneta Jr. Ele fez esse prato especialmente para o festival do meio-outono, uma festa importante na China que celebra a lua cheia, onde é tradição as famílias trocarem bolos da lua. Geralmente são bolos redondos (em forma de lua cheia, né?) feitos com uma massa de torta seca, fina e um pouco doce, com recheios de sementes e castanhas. Mas este ano Angelito resolveu inovar fazendo um bolo coberto com ouro 24 quilates e enfeitado com diamantes artificiais. Para os interessados, esta sobremesa custa US$ 1.830, ou seja, mais de três mil reais!

O chef apresentando seu prato coberto de ouro!

É isso gente, chega da cobertura de chocolate, o negócio agora é cobertura de ouro! Hahahah eu achei o bolo muito lindo, mas será que é bom também?

Beeeijos!

Luísa Perman

21 de setembro de 2010

Desconto em restaurantes!

 




Farofeiros o peixe urbano e o click on  sempre vem com ótimos descontos em restaurantes e eu já usei o desconto do peixe urbano e adorei! Fica a dica para vocês se cadastrarem e ficarem por dentro das ofertas do dia. Segue abaixo os sites:

http://www.clickon.com.br/clickon-client-http-deal/Recife

http://www.peixeurbano.com.br/recife


Até a próxima!

Eva Carolina

Nori Temakeria & Thai

Gente semana passada fui no Nori temakeria & thai, gostei muito e venho com exclusividade contar a vocês...


o ambiente é moderno, jovial e climatizado, as músicas que tocam no lugar são de muito bom gosto, a comida é ótima e vai do sushi à comida tailandesa . Eu só tinha ido em temakeria em São Paulo e estava acostumada a um temaki pequeno, porém no Nori o temaki é maior, vale muito a pena!


O atendimento é bom e para as  pessoas que acharem as cadeiras desconfortáveis(por causa do seu design)tem no primeiro andar sofá e puffs.


Vale a pena conhecer, o endereço é: Avenida Conselheiro Aguiar, 1881. Boa Viagem e o  Fone: (81) 3033.3168
Esta aberto de domingo a quinta, das 17h às 24h, Sexta e sábado, das 17h às 5hs.











Até a próxima farofeiros!

Eva Carolina