RSS

28 de setembro de 2010

Café na Padaria


Pra quem não sabe nasci em Sampa..... Mas vim pra Recife tão pequena que nem sotaque paulistano tenho. Apesar disso acho que está impregnado em meu DNA esse amor por São Paulo. Toda vez que visito essa cidade tenho a certeza que realmente sou PAULISTANA, pois sempre me sinto em casa!!!!
            Bem este é o primeiro post especial SAMPA!!!! Kkkkkkkkkk to me sentindo!!!!! Cheguei no domingo e fui almoçar (com a minha amiga Tati) no Garcia e Rodrigues no Shopping Vila Olímpia. De origem carioca, trata-se de um complexo gourmet onde funcionam café, rotisseria, confeitaria, padaria e restaurante dirigido pelo famoso chef Christophe Lidy. DELÍCIA.
            Na segunda fui tomar café da manhã numa padaria. Não existe coisa mais paulista do que café-da-manhã em PADARIA. Eles realmente têm o hábito de freqüentar esses estabelecimentos toda manhã e inclusive comemoram datas importantes tomando um delicioso café-da-manhã nas superpadarias que existem por lá. Eu simplesmente ADORO esse hábito e quando estou por lá sempre vou a uma dessas mecas da gulodice kkkkkkkkkkkkkkk. Sem falar que o pão de lá é muito diferente do daqui... não sei explicar....só provando pra saber!!!
            Pois bem dessa vez fui à GALERIA DOS PÃES que fica no Jardim América (R. Estados Unidos, 1645). Mas quem estiver perto da Paulista vale à pena conhecer a Bella Paulista (R. Haddock Lobo, 354). Já fui lá e o buffet é simplesmente MARAVILHOSO. Quem se hospedar em Higienópolis pode conferir a Benjamin Abrahão (R. Maranhão, 220) e a Barcelona (R. Armando Penteado, 33) que são do mesmo dono, o jovem padeiro Felipe Benjamin Abrahão.Ah e na quarta-feira fui na Empório Moema com minha amiga Bele e pedimos um pão na chapa com requeijão e um café...só de pensar dá água na boca. 

            A novidade deste ano é a minúscula PÃO (Padaria Artesanal Orgânica) – eleita pelo júri da VEJA São Paulo como a melhor da sua categoria. Essa vai ficar para a próxima visita a Sampa.
Bjs
Vivi

Nenhum comentário:

Postar um comentário