RSS

9 de abril de 2010

Brasileiros no Festival do Peixe em Lisboa


Oi farofada!

Estava passeando pela internet e li umas reportagens sobre o Festival do Peixe em Lisboa que começa amanhã, dia 10, e vai até o dia 18. É um evento bem interessante, com o objetivo de celebrar o peixe, especialidade culinária da cidade, e valorizar a gastronomia do local. É organizado pelo turismo de Lisboa, com o apoio do Turismo de Portugal e da Câmara de Lisboa, e deve reunir entre 21 e 25 mil visitantes. Alunos e professores de hotelaria entram de graça!

Este ano, o Festival do Peixe está em sua terceira edição. Participarão 12 restaurantes da Grande Lisboa, representados por renomados chefs de cozinha. Haverá muitas atrações como degustação de pratos à base de peixes e mariscos, apresentação de cozinha ao vivo, mercado gourmet e muito mais. Para maiores informações, o site oficial é http://www.peixemlisboa.com/.

Mas o que eu achei mais legal é que foram convidados oito chefs estrangeiros para participar do envento esse ano e, desses oito, seis são brasileiros!! Eles são Alex Atala (D.O.M. - São Paulo), Bel Coelho (Dui - São Paulo), Mara Sallese (Tordesilhas - São Paulo), Tsuyoshi Murakami (kinoshita - São Paulo), Beto Pimentel (Paraíso Tropical - Salvador) e o franco-carioca Claude Troisgros (Olympe - Rio de Janeiro). Segundo a organização do evento, essa grande participação do Brasil é devido a diversidade gastronômica do nosso país.

Achei também algumas fotos, acho que de edições passadas...


É isso gente, eu sei que o festival é láaa em Lisboa e acho que ninguém aqui vai poder ir, né? ahaha mas não é legal  saber que os nossos chefs e a nossa gastronomia estão fazendo o maior sucesso pelo mundo? eu adoro!

Beeeijos,
Luísa Perman

4 comentários:

Priscila disse...

Concordo contigo, Luísa!
É maara saber que os nossos chefs tão crescendo lá fora! E esse festival deve ser muito legal, seria bom se fosse mais perto da gente... hihih
Beijos!

Mariana Bueno disse...

Arrasou no post, Lu!! :D Adorei saber do sucesso dos chefs "brasucas"!!!!
Beijooooosss

Eva disse...

Lu, você escreve bem!parabéns!

Vivi disse...

Oi Luísa,
Adorei o post e principalmente gostei de ter você aqui no Farofa pela primeira vez!!!!
Um beijo e seu post ficou muito bom !!!

Postar um comentário