RSS

22 de abril de 2010

O melhor bolo de chocolate do MUNDO!!!!

Oi gente,
Na terça-feira (aproveitando o feriado na quarta) fui jantar com uns amigos queridos - Michele, Juliano, Carol e Bele. Resolvemos aproveitar a promoção do Brasil Sabor - Mais Um por Conta da Casa - em dias e horários específicos ao pedir o prato do Brasil Sabor você ganha um outro igual. Fomos ao Tout em Casa Forte. Foi muito legal pois não conhecia o restaurante. O cardápio do restaurante foi elaborado sob a consultoria da nossa professora e Chefe Fabíola Medeiros. Agora, quem comanda as panelas é o meu ex-aluno Roberto Duran!!!
Pois bem, o prato do festival que provamos, é um risoto de pato com molho de vinho tinto. Estava uma delícia!!!! Mas o que me chamou a atenção foi uma sobremesa especial: o melhor bolo de chocolate do mundo!!!!
Há um tempo li na Gula uma reportagem sobre esta casa lisboeta e fiquei morta de vontade de provar este bolo. A receita do famoso bolo foi criada há cerca de 20 anos por Carlos Bras Lopes e em 2002 o bolo foi batizado com esse nome tão criativo.
A casa tem uma filial em São Paulo (sempre lá!!!!!) mas não sabia que em Recife já podíamos comer dessa iguaria e comprovar ou não a sua fama.
Pois bem no cardápio do Tout temos as versões tradicional, chocolate amargo e pouco açúcar. Pedimos duas fatias - tradicional e amargo - para provarmos. É gostoso mas não sei se merece a fama de MELHOR DO MUNDO !!!!!
Segue uma foto tirado do celular....esqueci que sou blogueira e tenho que andar com uma máquina fotográfica !
Bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário