RSS

22 de agosto de 2010

Recife dá gosto!

O evento gastronômico: Recife dá gosto está acabando, mas ainda dá tempo...


Até a próxima pessoal!
Beijos!

Eva Carolina

Jantar Oriental

Eu e meu namorado fomos convidados por um amigo para jantar na casa dele, ele é japa e sabe muitos pratos orientais, além disso cozinha muito bem, então chegando lá, comemos de entrada pastel de pizza,que por sinal estava uma delícia, depois vimos ele preparar o jantar na nossa frente, foi ótimo, ele fez a Mise en Place, antes da nossa chegada e só faltava preparar...


Ele usou duas panelas elétricas, semelhantes as das fotos abaixo:


  Panela elétrica para fazer arroz



Panela elétrica


Na Mise en Place ele cortou carne tipo sashimi, cenoura, shitake, cebolinho, cebola,alho poró e acelga. Também tinha separado tofu e  ervilha torta.


Misturou shoyu com Hondashi e saquê licoroso.

Preparou o arroz japonês na panela elétrica para arroz e separou.

Na hora de fazer o jantar derreteu manteiga na panela elétrica, colocou a carne, esperou um pouco e colocou a cenoura, shitake, cebolinha, cebola,alho poró o tofu e a ervilha torta. A acelga ficou por último por que é a que cozinha mais rápido.







Antes

Depois
Regou a preparação com a mistura de shoyu e fechou a panela para cozinhar a comida, com pouco tempo fica pronto e é uma delícia, eu adorei a experiência, quero até tentar, pena que eu num tenha a panela elétrica que faz arroz, vai ter que ser no fogão mesmo hehehe.
Comemos no otchawan(a cumbuca) com o hashi :D (fotos abaixo)





Foi bem feliz! 
Adote a idéia e vá cozinhar na casa de amigos, é muito divertido!
Espero que tenham gostado... até a próxima!
Beijos!


Eva Carolina

Jantar a luz de velas

É sempre bom colocar em prática o que foi aprendido, partindo desse princípio eu fiz um jantar a luz de velas para mim e para meu namorado. :D 


Escolhi apenas receitas francesas, porém quero tentar todas as outras receitas em outras ocasiões.. e postar aqui... claro!


As receitas foram: Oeuf cocotte, Quiche de frango e Tarte tatin.








Bem, percebi que é bem mais difícil fazer em casa, talvez seja a roupa de cozinheiro que ajudava nas preparações(hehehe), mesmo sem a roupa até que num fui tão mal, tivemos uma boa base nas aulas isso ajuda, mas preciso praticar mais.


As receitas vocês já possuem em nosso blog no link: Cozinha Francesa.


A minha experiência foi ótima, espero que isso incentive a todos vocês!


Até a próxima, beijos!


Eva Carolina.

3 de agosto de 2010

Brigadeiro Gourmet

Esses dias ando um pouco triste pois meu irmão e minha cunhada vão embora. Pra amenizar a tristeza nada como um BRIGADEIRO!!!!! Essa guloseima, brasileiríssima, surgiu depois da 2° Guerra Mundial no Rio Grande do Sul. Na época, dada a dificuldade em se obterem leite fresco, ovos, amêndoas e açúcar para os doces, surgiu a idéia de misturar leite condensado e chocolate. O nome foi uma homenagem ao brigadeiro Eduardo Gomes, político e candidato à presidência da República.
Hoje a moda são os brigadeiros gourmets que acabam de chegar também ao Recife. Um das casas especializadas é a Donna Brigadeiro (mais que inspirada na Maria Brigadeiro de São Paulo).
A Donna Brigadeiro tem um quiosque no Shopping Recife e acho que ta abrindo um no Plaza. Ao todo são mais de 30 receitas que vão do tradicional aos com crosta de pistache, amêndoas, gergelim preto e coco queimado. Há também sabores inusitados como o de wasabi e de café.
Uma vez comi, no Capim Santo em Sampa, um brigadeiro delicioso de capim santo... isso mesmo...também pensava que não ia ficar legal...mas tava uma delícia!!!!
Bem pra quem for almoçar no shopping e quiser uma sobremesa diferente fica a dica.
Um beijo
Vivi