RSS

26 de julho de 2010

Festival de Croissant !!!! Voilá


O croissant cuja receita foi levada da Hungria para a França por Maria Antonieta, é  símbolo da gastronomia francesa. Conta-se que no final do século XVII, Budapeste estava cercada por turcos que cavaram túneis por baixo das muralhas, com o intuito de atingirem o núcleo da cidade. Os padeiros, que acordavam muito cedo, perceberam a empreitada e soaram o alarme. Para comemorar a vitória reproduziram em massa de pão a meia lua – emblema do antigo Reino da Turquia. 

Nessas férias é possível provar o verdadeiro croissant (fico impressionada como alguns donos de lanchonetes e padarias têm a cara de pau de fazer uma massa pesada em formato de meia lua e chamar de croissant) no Chez Wiét. A casa é, em minha opinião, a melhor pâtisserie de Recife, não só pela qualidade dos ingredientes com os quais trabalha, mas principalmente pelo talento do chefe Wilton Gama.
O Festival vai até o dia 31 de agosto e dentre os sabores salgados destacam-se o de salmão com cream cheese, mussarela com mortadela, presunto com queijo gouda e salsicha alemã com mostarda.
Chez Wiét: Av. Domingos Ferreira, 1274 lj 12 – Boa Viagem. Fone: 3326-4985.
Um beijo e até a próxima
Vivi

20 de julho de 2010

Saudades + Desejo + Resto de Ontem = Ócio da segunda-feira de uma desempregada

Ontem acordei com vontade de tomar um caldinho! Em plena segunda-feira?! Com preguiça, fui da cama para o sofá. Assisti a alguns programas de culinária na TV... Senti uma saudade das aulas do SENAC!!! Resolvi, então, eu mesma fazer o caldinho. Ainda usei o avental e o chapéu da roupa de chef que usávamos nas aulas. Como eu criei essa receita, assim, só pela vontade, me limitei aos ingredientes que tinha em casa:
* Resto de feijão preto (de ontem)
* 1/2 cebola picada
* 1 dente de alho picado
* Azeite pra refogar
* QB de coentro
* QB de sal
* 100 g de charque magra
* milho verde e azeitona
E fui acrescentando aos poucos de acordo com o meu paladar. Então, eu dourei o alho no azeite e juntei a cebola para refogar. Depois, misturei com o feijão que já estava esquentando. Terminei de temperá-lo com o coentro bem picado e um pouco de sal. E por fim, passei no liquidificador. Pra ficar parecido com aqueles caldinhos de praia, eu, depois de escaldar a charque, torrei-a. Na hora de servir coloquei no caldinho, além da charque, o milho e azeitonas. Infelizmente só eu degustei, já que estava sozinha em casa. Mas posso garantir que ficou uma delícia! E convido a todos os farofeiros a criar receitas usando o RO (Resto de Ontem). É divertido e gostoso!!!

Layslla

9 de julho de 2010

O Buffet


   Olá pessoal! As nossas aulas do SENAC chegaram ao fim, encerramos o curso com a realização de um Buffet no qual alguns professores e coordenadores foram convidados para degustar as preparações feitas por nós alunos.
  Em nome da turma gostaríamos de agradecer à equipe de profissionais do SENAC que contribuiu bastante para o nosso aprendizado nos proporcionando experiências que iremos levar para o resto de nossas vidas.
  O Buffet foi composto por duas entradas, dois pratos principais, três acompanhamentos e três sobremesas.

ENTRADAS




Barquetes à moda Madrileña
Bacalhau, salsinha, endívias, azeite de oliva espanhol
Vinagre de vinho tinto
 Sal e pimenta-do-reino branca moída na hora









Creme de fruta pão

Fruta pão 
Molho bechamel (Molho Branco)








PRATOS PRINCIPAIS



Risoto de camarão

Arroz arbóreo, cebola, vinho branco
Camarão, ervilha, azeitona







Medalhão de filé com shoyu e azeite

Medalhão de filé mignon temperado com alho,
sal e pimenta-do-reino branca 
Molho a base de shoyo, azeite, vinho tinto
Conhaque, cebola e alho.





ACOMPANHAMENTOS

Purê de Batata Doce


Cream Cheese, leite, manteiga, creme de leite, batata doce


Penne ao tomate seco 
         
Macarrão tipo penne, tomate seco em conserva e creme de leite


Arroz simples




SOBREMESAS


Mousse de Chocolate

Chocolate meio amargo, claras em neve
 Conhaque e creme de leite




                                                                     






Doce Pernambucano

Rapadura, leite condensado
Massa de bolo tradicional e sorvete de tapioca









Crepe Romeu e Julieta
Goiabada, queijo coalho ralado, manteiga, ovos
 Farinha de trigo, leite, creme de leite, açúcar refinado














 Hotelaria 2008.2!  Valeu pessoal!


Beijos e até a próxima!
Jaqueline Moura, Luciana Pessoa e Shirley Bortnik

8 de julho de 2010

Supercamarão

Olá farofeiros,
trago-lhes mais uma evolução da ciência que beneficiará os pratos feitos por nós. Foi notícia hoje, no site do G1, a criação de um supercamarão que tem quase dois palmos de tamanho e é ainda mais saboroso que o original. O mérito é da agência autraliana de pesquisa científica, a CSIRO, que depois de 10 anos de tentativas chegou a esse maravilhoso resultado.
Segundo o site esse novo crustáceo cresce até 20% mais rápido que a média da espécie Black Tiger."A média da indústria de produção de camarões em cativeiro é de 5 toneladas anuais por hectare", explica Nigel Preston, líder do projeto.A Austrália importa 50% do montante de camarão consumido de países como China e Vietnã. Com o supercamarão, a expectativa dos especialistas é de alavancar a produtividade e o consumo de crustáceos obtidos na costa australiana.Vamos esperar então que essa novidade chegue logo ao Brasil, não é?!

Layslla

Mise en place

  Estamos entrando na reta final de nossa disciplina TPA (Teoria e Prática dos Alimentos) e como de costume, os nossos cursos de gastronomia são finalizados com um buffet, em que convidamos coordenadores, professores e fazemos uma singela comemoração.
  Nós mesmos, os alunos, temos todo o cuidado de escolher os pratos que serão degustados em nosso festejo. São indicadas entradas, pratos principais, sobremesas, todos dão sugestões e idéias para incrementar nossa mesa. Anteriormente acontece todo um preparo que se divide em 2 momentos, o dia anterior ao buffet e o dia em que ele acontecerá.
  Neste primeiro tempo é feito todo o pré-preparo o qual chamamos de mise en place. Este é um termo francês o qual significa “posto no lugar”, nesta etapa são separados todos os utensílios e ingredientes necessários para a execução das receitas. Todas as quantidades são medidas e alguns cortes de legumes e carnes são feitos com antecedência, tudo deve estar limpo e organizado e este cuidado é essencial para o bom andamento da realização dos pratos.


Preparo do molho bechamel para nossa entrada!!!


Corte do filé mignon em medalhões!!!

Huumm, nossa mousse de chocolate!!!

No próximo post vocês poderão conferir nossa festa e pratos!

Eva, Fernanda e Paullus.

SALVE A FAROFA!!!!!!!

Queridos farofeiros,




Nosso semestre chegou ao fim junto com as aulas do SENAC, que eram nossa inspiração para as postagens.

Estou aqui hoje para fazer uma campanha com a colaboração de vocês, seguidores, para que A FAROFA NÃO ACABE!

Divulguem nosso Blog, divulguem essa IDÈIA!!!!!

É sempre bom compartilharmos nossas experiências gastronômicas, ou melhor, é sempre bom vermos as experiências dos outros expostas aqui.

É ou não é de dar água na boca?

Pois é... Espero que esse não seja o nosso fim, e sim um começo de novas IDÉIAS!!!

Abro espaço aqui, para que vocês farofeiros participem desta campanha, se expressando através de depoimentos. Queremos saber o que estão achando da nossa Farofa. Deixe suas idéias. Sugiram assuntos que gostariam de saber um pouco mais, para que nós possamos ir atrás e trazer essas informações a todos!

Ajudem-nos a temperar nossa FAROFA DE IDÉIAS!!!!



          NÃO DEIXE A FAROFA ACABAR!!!!!!



Jaqueline Moura

Meu Primeiro Crepe

Olá farofeiros!!!!


Não sei vocês, mas eu nunca tinha comido crepe até HOJE!

Sempre morri de curiosidade, principalmente quando nossa professora no início do semestre nos disse que nós iríamos viajar para Triunfo e que ficaríamos no SESC onde tem uma Creperia. Nossa, fiquei muito feliz!!! Finalmente eu iria comer o popular crepe... Mas, felicidade durou pouco...

Quando chegamos lá, numa segunda-feira, fui logo me informar na recepção quando a creperia estaria aberta, e a recepcionista me informou que só estaria aberta à partir da SEXTA-FEIRA! Ou seja, para informação de vocês nós retornaríamos ao Recife na QUINTA!!!! Pois é! Foi triste para mim. Continuei na vontade de conhecer o CREPE.

Mas hoje para a minha sorte, na ultima aula do SENAC, uma das sobremesas foi... Advinha!!!!!!!!!!!

CREPE!!!!!!!!!

Eu fiquei super feliz!!!!!!!!! Uma das sobremesas do Buffet Final foi justamente o CREPE!!!!!!!!!!!!!!!!! Claro que eu me candidatei para ficar na confecção das sobremesas! :D

Quero informar a todos que foi uma experiência maravilhosa e eu “matei quem estava me matando”!!!! Hehehehehe!!! XD

Além de que ficou uma apresentação MARAVILHOSA!!!!!


Quem nunca tiver provado AINDA, chegou a hora!!!

Um Abraço à todos.
Jaqueline Moura

COZINHA CILÍNDRICA

Olá Farofeiros!

Uma novidade para as cozinhas é um projeto feito por estudantes europeus. Trata-se de uma Cozinha Cilíndrica.

A Cozinha é um cilindro rotativo contendo um conjunto completo de utensílios de cozinha, uma pia, gavetas, despensa, etc. A idéia é criar uma unidade super compacta que pode servir como um stand de cozinha para pequenos espaços.



Essa cozinha é ideal para quem tem problemas de organização ou espaço. Além de pequena ela possui rodanas e pode ser transportada, ideias para aventos diversos.


Que tal uma dessas lá no DHT?

Até a próxima!

Paullus Fernandes.

7 de julho de 2010

CHURROS

Bom gente, como todos sabem o que aparece de novidade no Brasil sempre acontece primeiro em no eixo sul-sudeste para depois se espalhar para o restante do país.Mas não é so com as novidades que isso acontece, algumas tradições estão sendo valorizadas e tendo o seu espaço cada vez maior.

Esse é o caso do famoso churros,que é de origem espanhola. É uma massa frita, envolta de canela e açucar e acompanhada de chocolate quente espesso ou café com leite. Mas aqui no Brasil ele recebe um ingrediente a mais, que é o doce de leite como recheio.
O churreiro, utensílio usado para dar o tradicional formato à massa

Doce que é muito comum vê-lo sendo vendido em carrinhos perto de praças ou igrejas, atualmente esta ganhando uma nova roupagem, acompanhado de nutella, recheios salgados e sorvetes.Isso faz com que ele acabe sendo bastante procurado em restaurantes. Essa procura é tanta que eles se tornam o campeão de venda dos restaurantes, na hora da sobremesa.

Churros com Doce de Leite e Espuma de Banana da Terra

Bom, para quem desejar relembrar os velhos tempos de comer churros na frente do colégio ou em festividades do interior, o Rei do Mate tem no seu cardápio uma caixinha com seis minichurros recheados com doce de leite.

           Tradicional carrinho de churros


Filipe Lacerda

Arte Café & Confeitaria



Gente, recentemente tenho ido à Gravatá e pude ir pela segunda vez no Arte Café & Confeitaria. O estabelecimento mudou de endereço e está agora na Rua Cleto Campelo, nº 210 (em frente à Praça Rodolfo de Moraes), fica no centro mesmo. O local é super aconchegante, e as preparações são deliciosas! O cardápio apresenta principalmente café e chocolates preparados de diversas formas, além de tortas, outros doces e salgados. É tudo feito com muito capricho, os pratos são bem decorados e saborosos, além do preço ser bem amigo!

                           

O Arte Café antes recebia o nome de Art Bolos, e nessa época participou do 7º Festival Gastronômico de Gravatá, na categoria sobremesas e apresentou um creme de banana crocante com musse, envolvido por camada de chocolate.


Quem quiser conferir todas essas delicias, e estiver passando por gravatá nessa época de frio, é uma ótima dica!






Até a próxima!
Juliane.

6 de julho de 2010

Gente, achei uma notícia super importante e também legal da parte dos restaurantes. Alagoas e Pernambuco sofreram muito com as enchentes nesses tempos e por isso estão sobre alerta pelas autoridades, isso a gente já sabe.
O que não sabemos é que para colaborar, a Churrascaria Grill Hall oferece promoções aos clientes da casa que fizeram alguma doação para as vítimas das enchentes. Não é legal?!
O restaurante localizado na Vila Mariana, dá desconto de R$25,00 no rodízio para quem comprovar doação, de qualquer quantia, às vitimas das enchentes nordestinas. Só o que tem que fazer é levar um comprovante do depósito impresso pelo banco arrecadador à Churrascaria Prazeres da Carne, para ter direito à promoção.
Mas esse desconto não é cumulativo e sim, por pessoa e começa a partir desse mês.
Achei uma ação super interessante, que incentiva às pessoas a doarem e no fim ainda ganham um desconto.

Quer ganhar esse desconto também? Então ajudem, pessoal! Essas pessoas perderam tudo, então nós, que temos até mais do que precisamos, temos obrigação de ajudar o próximo, o que afinal não nos custa nada, não é mesmo? ^^

Para mais informações: 0800 728 3030.

Até mais galera!

Thaís Vita

Azeitonas!!!


A revista nº4 Clube Gourmet que pertence ao grupo Bompreço e Hiperbompreço trás uma reportagem sobre azeitonas e uma deliciosa receita com elas:

“Mergulho no sabor das azeitonas!
...A azeitona é um fruto muito versátil, indo do aperitivo ao prato principal com muita desenvoltura. Uma das receitas mais tradicionais na região do Mediterrâneo, sua localidade de origem, é a tapenade, uma pasta que tem como base azeitonas, alcaparras e azeite de oliva. É servido geralmente como um aperitivo antes da refeição.
Ingredientes:
  • 6 anchovas em sal ou azeite
  • 1 dente de alho
  • 250 g de azeitonas pretas sem caroço
  • 3 boas colheres de alcaparras
  • 8 colheres de sopa de azeite
  • Pimenta
  • 2 colheres de sopa de mostarda
  • 2 colheres de sopa de brandy (opcional)
Modo de preparo:
Se as anchovas estiverem conservadas em sal, dessalgue-as em água fria corrente.
Depois, retire a cabeça e a espinha central. Lave e escorra. Triture conjuntamente, num almofariz ou numa picadora, o alho, as anchovas, as azeitonas e as alcaparras.
Depois de obtida uma pasta homogênea, adicione o azeite, batendo sempre. Por fim, e sem deixar de bater, junte a pimenta, a mostarda e o brandy.
Sirva à temperatura ambiente com fatias de pão torrado. Essa pasta pode ser conservada no refrigerador durante vários dias, dentro de um recipiente fechado. Pode ser usada em recheio de batatas cozidas ou de ovos cozidos.”


Legal, né?! Se alguém testar a receita avisa aos farofeiros!!!

Layslla

Cozinha Brasileira: NORTE

Nossa última aula teve como tema a culinária do Norte do nosso País. Essa culinária tem muita influência indígena, e por isso eles utilizam muitos ingredientes tipicamente vindos desse povo como o Jambu, a Macaxeira, o açaí, e outros.

Nosso prato de entrada foi o Casquinho de Caranguejo, e a receita tem como ingredientes:


·         500g de carne de caranguejo;
·         2 cebolas;
·         2 tomates;
·         3 dentes de alho;
·         1 pimentão verde;
·         Cominho;
·         Sal;
·         Azeite de oliva.





O modo de preparo é muito simples, basta refogar a cebola (cortada em brunoise) e o alho com o vinagre, e depois acrescentar os demais ingredientes. Além desses, também achamos por bem acrescentar à receita leite de côco que deu um toquezinho especial à receita, e cheiro verde (cebolinha e coentro)
Para acompanhar o prato, fizemos uma farofinha (como não poderia faltar neste blog =D) bem simples. Apenas derretemos a manteiga, acrescentamos sal e depois a farinha de mandioca e cebolinha.

O prato principal foi o Pato no Tucupi, que é elaborado com tucupi, um líquido amarelo retirado da mandioca, e com jambu, que possui característica anestésica, causando uma leve sensação de tremor na língua.



Os ingredientes para a receita são:

·         1 pato médio
·         4 dentes de alho
·         1 cebola ralada
·         50 ml de vinagre
·         1 folha de louro picado
·         ½ colher (café) de cominho e pimenta do reino
·         200 ml de óleo
·         1 maço de jambu
·         2 l de tucupi
·         60g de farinha de mandioca torrada
·         Sal

Para o tucupi:
  • 1 kg de macaxeira
  • 1 cabeça de alho


O preparo do pato é feito da seguinte forma:

Limpar o pato e cortar em pedaços. Temperar com alho amassado, sal, louro, pimenta do reino, cominho e vinagre. Marinar por 24h. Levar o pato ao forno médio até dourar. Limpar o jambu, lavar e picar. Ferva o tucupi com 2 dentes de alho previamente assados por mais ou menos 15 minutos.

Por ultimo, fizemos uma deliciosa sobremesa brownie com açaí. É uma receita prática e fácil de fazer.


Ingredientes:
·         3 ovos
·         3 xícaras de polpa de açaí
·         ½ xícara de manteiga
·         300g de chocolate branco
·         2 xícaras de farinha de trigo
·         1 colher de chá de baunilha
·         1 xícara de açúcar refinado




Modo de preparo:

Derreter o chocolate e a manteiga. Bater os ovos com o açúcar e adicionar ao chocolate e à manteiga e acrescentar a polpa de açaí. Adicionar aos poucos nesse mesmo recipiente, os ovos batidos com o açúcar e ao final a baunilha. Dispor a mistura em assadeira já untada com manteiga e trigo e levar ao forno de 200ºc. Assar por 25 minutos e reservar.

Como sugestão, colocamos castanha do Pará entre uma camada da massa, como forma de recheio.


No final servimos as porções num prato com creme de leite, geléia de frutas vermelhas e para decorar uma folha de hortelã, cereja e polvilhado com um pouco de açúcar.

Beijos,
Juliane, Mariana e Suzane.

Fenearte 2010


Oi Gente!

                Queria lembrar a todos vocês que a Feneart já começou!  A Fenearte, Feira Nacional de Negócios do Artesanato é um evento que acontece em Recife e já está na sua XI edição. O evento trás artesãos do nosso Estado e de todos os Estados do Brasil, além de mais 28 países. É uma ótima oportunidade de prestigiar nossa arte e quem sobrevive dela, e de conhecer novas culturas.
                Na parte gastronômica, a Feira conta com uma praça de alimentação, que dês do ano passado foi ampliada e mais uma vez será instalada na área externa do Centro de Convenções com acesso pelo pavilhão. O local totaliza uma área de 2,2 mil metros quadrados. Para reforçar a ventilação e exaustão, 14 climatizadores foram instalados, além de telões de LCD para que o público possa assistir aos jogos da copa. O espaço vai reunir estandes de restaurantes e o melhor das comidas típicas do país. Possui área com 480 lugares, arquibancada e o palco Mestre Salustiano com programação artística e cultural.
                O evento acontece de 02 a 11 de julho.  Nos dias 02, 03, 05 a 08, funciona das 14h às 22h. Horário ampliado nos dias 04, 09, 10 e 11, 10h às 22h. Acontece no Centro de Convenções de Pernambuco. A entrada custa: de segunda a sexta, R$ 4 (inteira) e R$ 2 (estudantes, crianças até 12 anos, professores e pessoas com mais de 60 anos). Aos sábados e domingos, R$  6 (inteira) e R$ 3 (meia-entrada). Os ingressos estão à venda no Shopping Tacaruna e nas bilheterias do pavilhão do Centro de Convenções.
Até a próxima,
Maria Eduarda.

Festival de delícias

O Encontro dos Mares Bistrô, em Porto de Galinhas, lançou o seu Festival das Delícias. A casa movimenta de segunda à quinta-feira pratos promocionais que premiam massas, camarão, risoto e lagosta. O cardápio, assinado pela chef Lúcia Soares, ressalta a cozinha contemporânea com pratos individuais e artesanais. Os preços variam entre R$ 19,90 a 29,90. O cliente pode apreciar, nas segundas-feiras, o Capelatti com Calabreza, o Ravioli com molho suave de mostarda, Rotoloni de presunto e queijo, Agnolotti, Fettuccine ao Funghi. Na terça-feira, é a vez do camarão ganhar destaque no Festival do Encontro dos Mares Bistrô. São cinco opções de se degustar o crustáceo. Camarão crocante, arroz branco e purê de batata doce, empanado com cubos de abacaxi e manga e arroz pomodoro, com Fettucine a Ratathouille, ao molho de maracujá, com arroz de espinafre e purê de batata. Tem ainda a deliciosa moqueca de camarão, acompanhada de arroz branco e farofa.
O Risoto comanda o Festival na quarta-feira. Servido nas versões de pernil de lagosta, camarão, frutos do mar, funghi e carne. Para fechar o Festival das delícias, a lagosta ganha sabores diferenciados. A cauda do crustáceo serve de matéria prima para cinco pratos de dar água na boca.
Ta ai uma ótima opção pra quem quiser comer bem com um preço acessivel.

Até a proxima,
Laís

Verrine: comidinhas no copo!

  Esta novidade foi primeiramente adotada pelos bufês. As verrines palavra vinda do francês verre que significa copo são minúsculos copinhos transparentes usados para substituir pratos e bowls. Estes têm dado “graça” às festas de casamento e recepções, são servidas preferencialmente como entradas. Podem ser feitas em camadas vistas através da “tacinha” translúcida dando um colorido todo especial ás mesas.

  As primeiras receitas a dominar as verrines foram as doces. Deliciosas sobremesas com frutas, cremes, geléias e chantilly eram inicialmente servidas. Porém chefes ousaram ainda mais criando alguns preparos salgados com queijos, legumes, caldos, torradinhas e desta forma mesclando texturas.

  Algumas dicas são válidas para o serviço das verrines. A temperatura deve ser observada, pois se muito quente os comensais não serão capazes de segurar e os recipientes podem não resistir, se muito gelada os copinhos podem “suar” e acabam molhando, nada elegante não é mesmo! As receitas utilizadas também devem ser delicadas, nada que lambuze demais os vidrinhos. Lembrando do mesmo modo que algumas dessas entradas não dispensam talheres que devem ser tão minúsculos quanto as tacinhas.

Na seqüencia deixo uma receitinha super simples!


Sopa Cremosa de Batata

• 2 batatas grandes

• 1 caixinha de creme de leite

• 2 colheres de chá de maisena

• 1 colher de sopa de margarina

• Sal e pimenta

  Cozinhe as batatas em água salgada por aproximadamente 30 minutos, até que fiquem macias. Amasse as batatas na panela, acrescente a margarina, o creme de leite e a maizena, sal e pimenta a gosto e ervas e temperos de sua preferência. Mexa até que vire um creme. Distribua entre os verrines e decore com uma folha verde.
 
Até a próxima!
Fernanda Leite

5 de julho de 2010

Festival Sabores do Caranguejo

Pessoal,

Ótima oportunidade para quem adoooora caranguejo e um precinho camarada, como eu! 

Agora, no mês de Julho, entre o dia 02 e o dia 31, está acontecendo o Festival Sabores do Caranguejo! Mais um festival dentro do Ano da Gastronomia do Recife, que conta com o apoio da Prefeitura do Recife, Abrasel, Empetur, entre outros!

São 23 estabelecimentos integrantes, cada um elegendo os pratos que consideram sua especialidade. Além do tradicional casquinho, há opções como fritada, risoto e ensopado. Delícias que ganham um toque especial quando preparadas com o caranguejo. Os estabelecimentos participantes estarão devidamente sinalizados com banneres e cartazes. Um guia gastronômico vai informar aos frequentadores quais os pratos inscritos e o serviço de cada bar.

Procurei muito na internet um guia com os bares e restaurantes inscritos, mas não achei nenhum pra divulgar aqui pra vocês... Sinto muito!

Então, vamos lá aproveitar, e comentem aqui o que acham dessa idéia!

Beijãão,

Priscila Lacerda

2 de julho de 2010

O que a Alemanha tem?

Bem, uma amiga minha foi morar na Alemanha e vendo o orkut dela pude roubar algumas fotos interessantes...






Eu achei as comidas apetitosas, deu vontade de provar... e vocês?

Vou conversar com ela sobre a Culinária da Alemanha para trazer mais informações...

Até a próxima farofeiros!


Eva Carolina.

Doações

Oi gente!
Sei que não faz tanta parte da temática desse blog, mas achei importante falar disso aqui também.
Como todos sabemos, o interior de recife e de Alagoas estão caóticos por causa das chuvas, e há vários locais que estão recebendo doações.

Queria lembrar, para quem puder, levar alimentos não perecíveis e água, muuuuita água nos postos de arrecadação!!
E quem pude ser voluntário e ajudar a separar material no Quartel do Derby, vão!
Que custa passar uma tarde que não ia fazer nada, ajudando quem precisa?!

Beijos e bom fim de semana!

Priscila Lacerda